Estiagem provoca queimadas na região central do país

Em julho deste ano já foram registrados 484 focos de incêndio na região central do país, quase o dobro do mês anterior. Os bombeiros precisaram controlar dois focos de incêndio provocados pela estiagem em Goiânia, na quarta-feira (29).

A fumaça chegou a atrapalhar a visibilidade dos carros que passavam pela BR-153, que faz a ligação entre o Norte e o Sul do país. Segundo os bombeiros, há a suspeita de que os incêndios tenham sido provocados.

Previsão pelo país – O tempo segue seco no estado e também no Mato Grosso e no Distrito Federal.

A chuva no Sudeste diminui, mas os ventos que vêm do mar ainda deixam o tempo fechado no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na capital paulista, o volume de chuvas este mês já é quatro vezes maior do que o normal. Na quarta-feira a chuva provocou deslizamentos na Zona Sul da cidade. Ninguém se feriu.

Uma frente fria se formou no oceano, perto do litoral do Sudeste e vai deixar o tempo instável no leste do Paraná, de São Paulo, no sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Faz sol entre o Rio Grande do Sul e o oeste do Paraná. Tempo aberto também entre o norte de São Paulo, interior do Nordeste e o sul do Amazonas. À tarde, os índices de umidade podem ficar em torno dos 20% no centro do país.

Em parte do Norte e do litoral do Nordeste, previsão de pancadas de chuva. (Fonte: G1)