RS registra 52 municípios em emergência por causa das chuvas

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul deixaram 52 municípios em situação de emergência, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde desta quarta-feira (25). Oito pessoas morreram no estado por causa dos temporais.

Mais de 15 mil pessoas tiveram que deixar suas casas no estado. Segundo a Defesa Civil, 4.126 pessoas estão desabrigadas e outras 10.996 pessoas estão desalojadas. Cerca de 12 mil casas foram destruídas ou danificadas.

Ajuda a vítimas
– A Defesa Civil enviou cestas básicas, telhas, lonas kits de limpeza, colchões, alimentos e água para moradores de municípios atingidos.

A Defesa Civil registrou oito mortes no estado por causa das chuvas. Nesta quarta-feira, um homem de 45 anos morreu após ser atingido por uma descarga elétrica em Santo Antônio das Missões (RS).

Estradas federais – Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a BR-116 foi totalmente interditada em Picada Café por um escorregamento na pista. O desvio é feito pela VRS-865. A rodovia também está bloqueada em Capão do Leão, na ponte sobre o Arroio Fragata. O desvio está sendo feito por vias municipais. (Fonte: G1)