As informações foram passadas por um funcionário do Inmet. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, este domingo foi o 40º dia seguido com chuva em São Paulo. Foram registradas precipitações todos os dias, desde 23 de dezembro.
Pelos registros do CGE, janeiro é o mais chuvoso desde que começaram as medições do CGE, em 1995. O acumulado de chuvas desde o dia 1º de janeiro até as 19h de domingo é de 460,6 mm, o que representa 93% a mais do que o esperado para o mês de janeiro.
Em apenas 20 dias, a Estação Meteorológica da USP (Universidade de São Paulo), localizada na Água Funda, na zona sul, registrou o maior volume acumulado de chuva nos meses de janeiro desde que a medição foi iniciada, em novembro de 1932.
Segundo Edvaldo Mendes, técnico de laboratório da estação, as chuvas de verão são caracterizadas por pancadas isoladas, portanto é normal que haja diferença entre as diversas estações meteorológicas que registram precipitação de chuva. (Fonte: Folha Online)