É o que ele afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta segunda-feira (15) e concedida ao jornalista Marcelo Leite.
O subtítulo do novo livro de Gore é “Um Plano para Solucionar a Crise Climática”. Agora o “apóstolo” se volta para as sugestões compiladas em 30 “cúpulas de soluções” que organizou nos últimos três anos pelo mundo afora.
Sua fé renovada se ancora na tecnologia. Máquinas como o satélite Triana/DSCOVR, congelado por Bush anos a fio, revelariam aos olhos de todos a verdade sobre a saúde combalida da Terra.
Redes inteligentes para transmissão de eletricidade permitirão administrar a sazonalidade e a intermitência das fontes renováveis de energia mais promissoras – eólica, de biomassa e solar.
Por vida das dúvidas, Gore continua acreditando no poder do cinema para converter os céticos. Adorou “Avatar”, de James Cameron, “uma poderosa metáfora” sobre a força irresistível da natureza.
Nos dias 26 e 27 ele estará com o diretor em Manaus, para palestras no Fórum Internacional de Sustentabilidade. (Fonte: Folha Online)