Um forte terremoto de magnitude 6,9 atingiu a região da Baixa Califórnia, no norte do México, a cerca de 175 quilômetros sudeste da cidade de Tijuana, próximo à fronteira com os Estados Unidos. O tremor chegou a balançar prédios no centro de Los Angeles, mas até o momento não há registros de vítimas ou danos.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor ocorreu às 15h40 horário local [17h40 horário de Brasília], e ocorreu no epicentro exato de 26 quilômetros sudeste da cidade de Guadalupe Victoria, a uma profundidade de 32 quilômetros.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o impacto pôde ser sentido nas cidades americanas de Los Angeles, San Diego e Palm Springs.
Ainda de acordo com a agência, a região tem sido atingida por tremores de magnitude 3,0 durante toda a semana. Impactos do terremoto foram sentidos até a cidade de Santa Bárbara, na Califórnia, informou Susan Potter, sismóloga do USGS.
Em Los Angeles, os bombeiros estão em estado de alerta, checando por fissuras em pontes e edifícios, e atendendo a chamados de elevadores parados.
Em Yuma, no Estado do Arizona, policiais reportaram que o tremor foi muito forte, mas não há informações sobre danos materiais ou vítimas. Segundo o xerife local, a maioria dos chamados deve-se a alarmes que dispararam em empresas.
(Fonte: Folha Online)