A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que o bondinho do Corcovado foi interditado neste domingo (11) em função da instabilidade constatada na região. As chuvas que atingem o Estado desde segunda-feira (5) já deixaram 229 mortos.
Segundo o órgão, a Geo-Rio (Fundação Instituto de Geotécnica do Rio) vai realizar uma vistoria no Corcovado nesta segunda (12).
O Rio de Janeiro continua em estado de vigilância, com ausência de chuvas ou chuvas leves nas próximas horas. A probabilidade de escorregamento é classificada como média.
O Corpo de Bombeiros informou que seguem as buscas por desaparecidos no morro dos Prazeres, no bairro de Santa Teresa, na morro do Bumba, em Niterói, no morro do Andaraí, na zona norte do Rio, e na comunidade Santa Maria, em Jacarepaguá, na zona oeste.
De acordo com os números divulgados, as chuvas causaram mortes no Rio de Janeiro (63), São Gonçalo (16), Niterói (146), Petrópolis (1), Paracambi (1), Magé (1) e Nilópolis (1), e obrigaram mais de 40 mil pessoas a saírem de suas casas, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual. (Fonte: Folha Online)