Previsão é que índice de poluição em SP aumente nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (25) de jogo do Brasil na Copa, a previsão é que o índice de poluição na Grande São Paulo quase dobre em relação a esta quinta (24). Isso porque as concentrações de monóxido de carbono e material particulado, a fuligem escura que sai dos veículos, devem continuar bem altas por conta das sextas serem dias de grande tráfego nas ruas.

Se a condição meteorológica é ruim para a poluição, a boa notícia é que os paulistanos poderão assistir ao jogo pelos telões a céu aberto, pois não há previsão de chuva na sexta. Durante o horário da partida, a previsão de temperatura é de 20 graus. À tarde, os termômetros chegam a 25 garus.

Na manhã desta quinta, quem saiu de casa enfrentou pouco mais de 13 graus. Aos poucos a temperatura foi subindo e foi difícil se livrar de tanta roupa quando os termômetros bateram em 25 graus.

A concentração de ozônio, gás muito tóxico comum nesta época, melhorou bastante no fim desta tarde. Isso porque o gás é formado a partir da radiação solar e se dispersa com o pôr do sol. (Fonte: G1)