O Triângulo Mineiro e a região centro-oeste de Minas contam os prejuízos causados por incêndios nos últimos dias. Uma queimada atingiu 27 propriedades rurais em menos de três horas, na madrugada desta quarta-feira (1º), em São Francisco de Sales, no Triângulo. Segundo os bombeiros, o fogo destruiu pastos e plantações. Na área, o fogo se espalhou rapidamente. De acordo com os bombeiros, foram destruídos cerca de quatro mil hectares.
Durante o incêndio, o vento forte e as chamas altas impediram que parte dos animais fosse retirada dos pastos. Muitos tiveram queimaduras e podem ser sacrificados. Em algumas fazendas, o pasto foi completamente destruído e os animais estão se alimentando apenas com água e sal.
Serra de Aguanil – Um incêndio, que começou na sexta-feira (27), destruiu parte da Serra de Aguanil, na região centro-oeste de Minas Gerais. No total, a serra tem 800 hectares. Segundo os bombeiros, 80% deste total foi atingido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de incêndio criminoso.
Segundo os bombeiros, foram queimados 600 hectares de área preservada. Nesta quinta-feira (2), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham na tentativa de apagar os focos de incêndio. A área é de difícil acesso. (Fonte: G1)