Belo Horizonte registrou mais de 50 mil casos confirmados de dengue desde o início do ano, segundo último boletim divulgado, nesta quarta-feira (15), pela Secretaria Municipal de Saúde. A região de Venda Nova apresenta o maior número de casos, de acordo com o relatório. Até o momento, foram confirmadas 11.415 ocorrências da doença na região, segundo a secretaria.
As regiões norte e noroeste ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no ranking das regiões com mais casos confirmados. Até esta quarta-feira (15), de acordo com o boletim, foram registrados 219 ocorrências de dengue com complicação em BH. A capital mineira teve 33 casos de dengue hemorrágica confirmados.
Segundo o boletim, o número de notificações nesta época é inferior às registradas no início desse ano. Essa queda, segundo a secretaria, é resultado do tempo seco. Durante a época das chuvas, aumentam os focos dos mosquitos, que precisam de água para se reproduzirem.
Mutirões – A região de Venda Nova vai receber nesta semana o projeto “Bairro Vivo”. A iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) pretende revitalizar os bairros da capital. Nesta quinta-feira (16), a PBH em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) vai realizar um mutirão de limpeza no bairro Jardim Comerciário, na região de Venda Nova.
Entre os dias 15 e 23 de setembro, vão ser realizados mutirões nas regiões norte, Pampulha e Barreiro. Ao todo, já foram promovidos 164 mutirões de limpeza contra a dengue em Belo Horizonte. (Fonte: G1)