Um problema elétrico provocou o adiamento do lançamento do ônibus espacial Discovery para quinta-feira. A falha ocorreu em um dos motores, informou a Nasa (agência espacial norte-americana).
O problema foi detectado durante os últimos testes, quando o motor 3 não respondeu como se esperava. Os especialistas acham que o problema pode ter sido acarretado por uma falha em um circuito ou em um dos interruptores.
O lançamento está previsto nesta quinta-feira (4), em torno das 17h30 (horário de Brasília), se as condições do tempo permitirem.
Segundo a meteorologista da Nasa, Kathy Winters, o tempo já estaria com 70% de boas condições nesta quarta-feira
Kathy advertiu que caso haja maior atraso, as chances de haver problemas aumentam porque uma frente fria se aproxima da Flórida, o que poderá causar tempestades elétricas na região e levar a um novo adiamento.
A previsão era que o Discovery partisse em sua última missão na última segunda-feira, mas houve um atraso por um escape de nitrogênio e hélio na área de pressurização do sistema de manobra orbital direito da nave, que, de acordo com a Nasa, já foi reparado.