A chuva forte que atinge grande parte do Espírito Santo desde a tarde de terça-feira (28) levou ao aumento do número de municípios afetados pelos temporais. De acordo com a Defesa Civil Estadual, nesta quarta-feira (29), já chega a 19 o número de cidades que registraram prejuízos.
Os municípios de Itarana, Itaguaçu, Muqui, Santa Maria de Jetibá, Mimoso do Sul e Laranja da Terra já haviam sido atingidos pelas fortes chuvas que ocorreram na madrugada de segunda-feira (27) no estado. Na terça-feira (28), a Defesa Civil recebeu o decreto de situação de emergência do prefeito de Itarana.
Nesta quarta, registraram danos os municípios de Afonso Claúdio, Brejetuba, Iúna, Ibitirama, Santa Leopoldina, Ibatiba, Bom Jesus do Norte e Colatina. Na Grande Vitória, ocorreram alagamentos em Vila Velha, Viana, Cariacica e Serra. Também houve alagamentos em Fundão.
Em todo o estado, segundo a Defesa Civil, mais de 1,7 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, entre desalojados e desabrigados. As famílias afetadas pela chuva estão recebendo ajuda humanitária, além de cestas básicas e colchões. (Fonte: G1)