Três pessoas morreram em dois ataques separados de elefantes, em dois povoados perto de áreas florestais de Jharkhand, no centro-leste da Índia.
“Um elefante matou um homem de hoje, na cidade de Raja Dera, no distrito de Gumla, enquanto no distrito de Lohardaga um animal matou duas pessoas”, disse o escritório florestal do distrito de Gumla .
Os funcionários estão investigando o ataque e avaliam uma compensação às famílias das vítimas. Os animais, contudo, escaparam para a floresta.
“Atos deste tipo são muito frequentes nesta área. Mas o problema não é que os elefantes entram em nossas aldeias. O problema é que as pessoas de aldeias vizinhas têm utilizado caminhos por dentro das florestas”, disse um funcionário do escritório, citado pela agência Efe.
O superintendente da polícia do distrito, Narendra Kumar Singh, disse à agência Efe que o local é um platô, com muitos assentamentos rodeados pela floresta.
Nos últimos anos houve um aumento nos ataques de elefantes, um fenômeno relacionado, segundo especialistas, ao avanço das casas no habitat dos elefantes. Segundo a agência indiana IANS, os elefantes mataram 750 pessoas nos últimos oito anos na região de Jharkhand. (Fonte: Folha.com)