Sema identifica área de pesca predatória no Nortão do Mato Grosso

O escritório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em Sinop, identificou pontos de pesca predatória, neste final de semana. De acordo com o diretor da unidade, Luiz Antônio Callegari, foram encontradas duas gaiolas para prender peixes, na região dos rios Branco e Verde, a cerca de 40 km de Sinop, sentido Ipiranga do Norte. “Constatamos que realmente há algumas gaiolas que estão dificultando a procriação dos peixes. Elas serão desmanchadas e nos próximos dias deveremos voltar ao local e ver se está tudo normal”, explicou ao Só Notícias.

“As gaiolas são em bocas de lagoas. Os peixes entram, as portas são fechadas para eles não saírem, então vão lá e os pegam”, acrescentou. Algumas redes, varas e tambores com soja também foram encontrados na inspeção, que foi realizada a partir de uma denúncia. “Vamos identificar os proprietários e autua-los por pesca predatória”, destacou.

De acordo com Callegari, as fiscalizações são intensas e mantidas durante os finais de semana. O período de Piracema encerra apenas em fevereiro. (Fonte: Amazônia.org.br)