Temporal derruba árvores, alaga e deixa casas sem energia em Curitiba/PR

A forte chuva que caiu sobre Curitiba e Região Metropolitana no fim da tarde desta sexta-feira (1º) derrubou árvores, alagou casas e deixou 106 mil residências sem energia elétrica na capital. O volume de chuva da tempestade corresponde a um terço do esperado para o mês de abril.

De acordo a Defesa Civil, os bairros mais atingidos foram Novo Mundo, Jardim das Américas, Prado Velho, Rebouças, Boqueirão, Vila Guaíra, Vila Hauer, Pinheirinho, Capão Raso, Fazendinha e os municípios de Araucária e Pinhais, onde o teto da Creche Monteiro Lobato desabou. Uma criança ficou ferida, sem gravidade, e foi encaminhada para o hospital.

A velocidade do vento registrada pelo Instituto Tecnológica Simepar, no bairro Jardim das Américas, foi de 77,7 km/h e em 15 minutos, tempo considerado o pico da tempestade, choveu 24,4 milímetros. A previsão meteorológica é de mais chuva.

Segundo o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, o clima no fim de semana no Paraná deve oscilar bastante, com momento s de instabilidades e algumas massas de calor vindas de regiões tropicais. (Fonte: G1)