Um exemplar macho de tigre-do-sul-da-China (Panthera tigris amoyensis) foi morto no último dia 17 de setembro no Centro de Reprodução de tigres David Tang, localizado nos arredores de Bloemfontein, na África do Sul, após o animal ter atacado um dos funcionários do local.
De acordo com o centro, que divulgou a informação nesta quarta-feira (28), o tigre chamado “327” rompeu a cerca da jaula onde vivia e atacou um homem.
O felino e a vítima brigaram durante cinco minutos, ocasionando a morte do tigre-do-sul-da-China, informou o grupo de conservação que trabalha na reserva. A forma que o animal morreu não foi divulgada.
A espécie é nativa do Sudeste Asiático, mas a caça predatória reduziu sua população para o nível considerado criticamente em perigo, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), na sigla em inglês).
A organização ambiental acredita que, possivelmente, este tigre pode já ter sido extinto da natureza e os poucos exemplares sobreviventes estão em reservas que preservam a vida selvagem. (Fonte: Globo Natureza)