Saúde de Piracicaba/SP registra dois novos casos de dengue por dia

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba (SP) constatou 177 casos de dengue na cidade de janeiro a março deste ano. O valor representa uma média de quase dois novos casos da doença por dia. Para conter este número, a Prefeitura tem feito, aos sábado, aplicação de inseticida nos prédios públicos de grande circulação de pessoas.

Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (30) pela pasta, há ainda 84 casos suspeitos que ainda aguardam a confirmação do diagnóstico. Até esta sexta, foram 532 notificações de dengue, 177 positivos, 150 negativos e os 84 que aguardam o resultado. No ano passado inteiro, foram registrados 684 casos da doença.

No início de março, o G1 noticiou um aumento de 1150% na incidência da enfermidade no primeiro bimestre do ano com relação ao mesmo período do ano passado. Em janeiro e fevereiro de 2011 havia seis casos confirmados, ou seja, média de três casos por mês.

Moradores da favela Portelinha temem um surto de dengue após o diagnóstico de seis moradores do local com a doença nos últimos dez dias. Os casos foram diagnosticados, segundo os moradores, no Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cristina. (Fonte: G1)