Frente fria provoca queda de temperatura em algumas regiões

O mês de maio vai começar com chuva no Norte do Brasil. Deve chover mais em áreas do Amazonas, de Roraima, do Amapá e do Pará.

O Nordeste continua sem previsão de chuva. São mais de dois meses de seca no sertão. No Piauí, mais de um milhão de pessoas sofrem com a estiagem. As safras de milho e de feijão foram perdidas em 95%.

Na Região Sudeste, esta segunda-feira (30) foi bem chuvosa. E amanhã também vai ser assim no leste de São Paulo e de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. A frente fria foi para o mar, mas deixou muitas nuvens de chuva. E o mar fica agitado. Em Santa Catarina e São Paulo, as ondas podem chegar a três metros nas praias.

E, como estava previsto, o frio no centro-sul hoje veio com tudo. Fez 0ºC em Urubici, que fica na serra de Santa Catarina. Foi o dia mais frio do ano em São Paulo. E esfriou também em Cuiabá. Ninguém saiu de casa sem uma roupa mais quentinha.

E a massa de ar frio está chegando à Região Norte. Na terça-feira vai fazer mais frio do que esta segunda-feira. De manhã, a mínima deve ser de 17ºC em Porto Velho, 6ºC em Campo Grande e 4ºC Curitiba. O dia começa com sol desde o Rio Grande do Sul até o oeste de Mato Grosso. À tarde, a temperatura não passa dos 18ºC em Porto Alegre e chega aos 34ºC em Teresina. (Fonte: G1)