O frio vai continuar nesta sexta-feira (8) e não só no Sul do país. As temperaturas ficam amenas em algumas partes do Sudeste, do Centro-Oeste e até do Norte. Pode até gear no sul de Mato Grosso do Sul.
A massa de ar gelado é poderosa. Ela avançou até o sul da Amazônia, provocando a famosa friagem.
Em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, a mínima hoje foi de 6,6ºC e o que se viu nas ruas foi um figurino pesado, de inverno.
Nesta sexta-feira, pouca coisa muda. A temperatura mínima continua na casa dos 6ºC em Campo Grande. São Paulo amanhece com 10ºC. Cuiabá, com 13º e Rio Branco, com 14ºC.
Só o Nordeste vai escapar do frio. Na maior parte da região, os termômetros ficam perto dos 30ºC.
A área com chuva diminui. O sol brilha com força do Rio Grande do Sul ao centro de Mato Grosso do Sul e do norte de Minas Gerais ao Pará.
O tempo fica fechado o dia todo na área entre o Rio de Janeiro e o Mato Grosso.
O mar volta a ficar agitado entre o Sul e o Sudeste, com ondas de até quatro metros.
O tempo abre no fim de semana, e as temperaturas sobem um pouco em São Paulo. Já no Rio e em Curitiba, deve chover nos dois dias. Salvador volta a ter chuva no domingo, e a temperatura cai.
O tempo fica firme desde o Rio Grande do Sul até o Sertão Nordestino e o Acre. Mas é no Norte que pode chover mais forte, principalmente, entre o oeste do Amazonas e o Amapá. (Fonte: G1)