Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) embargaram pelo menos 2 mil hectares de área nesta segunda-feira (29) na cidade de Feliz Natal, a 538 quilômetros de Cuiabá. O flagrante de derrubada ilegal de madeira ocorreu após denúncias e por imagens de satélite da região.
De acordo com o instituto, os 2 mil hectares foram embargados em duas áreas de fazenda do município. Em um dos locais, os fiscais encontraram caminhões, tratores e uma pá-carregadeira. Já na outra região, o Ibama localizou outros tratores e mais de 50 metros cúbicos de madeira. Uma das denúncias foi apurada através da Linha Verde do instituto.
“A linha verde é uma ouvidoria do Ibama que recebe denúncias. Nessa área nós atuamos e identificamos exploração florestal no local”, explicou o fiscal do instituto, Renê Luiz de Oliveira. Conforme o Ibama, a madeira será transportada para a cidade de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá e os proprietários dessas áreas foram notificados e identificados. (Fonte: G1)