Começa nesta terça-feira (6), em Campo Grande, a edição 2014 do Confinar, simpósio que vai discutir o mercado, a integração e a produção sustentável na pecuária de corte. O evento será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e tem programação até quarta-feira (7).
Segundo os organizadores do evento, que está em sua terceira edição, o simpósio mostrará que a atividade de confinamento do rebanho requer um trabalho pautado pela eficiência, não se baseando apenas em bons ou maus momentos de mercado, inclusive, na venda dos animais.
Na programação estão assuntos como sucessão familiar na atividade rural, cenário para o setor com as exportações em alta, eleições e Copa do Mundo, a importância da lotação no resultado financeiro da pecuária de corte, o impacto dos protocolos de adaptação no desempenho e saúde dos bovinos em confinamento, a sustentabilidade da pecuária e casos de sucesso de propriedades no estado.
Também serão temas de palestras no evento: os custos e parcerias da pecuária, o futuro do processamento de grãos, o ponto de abate dos animais, a produtividade das pastagens em sistemas de integração, os gargalos de agronegócio brasileiro e os aspectos políticos e jurídicos das demarcações de terras. (Fonte: G1)