Os casos confirmados de dengue chegam a 8.786, segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Americana (SP), nesta segunda-feira (9). São 2.557 a mais que o último número informado no dia 20 de maio, quando eram 6.229 ocorrências da doença. Uma pessoa morreu. A epidemia deste ano é maior que a de 2011, que teve 883 registros.
Segundo a pasta, apenas no início de junho foram confirmados 87 novos casos de dengue. Os bairros mais afetados no município são Cidade Jardim, Parque da Liberdade, Jardim dos Lírios, Mathiensen, Morada do Sol, Jardim da Paz, Praia Azul, São Jerônimo e Jardim São Paulo.
Liminar – Com a epidemia, Americana foi a segunda cidade da região a conseguir na Justiça a permissão para entrar em imóveis abandonados, fechados ou com acesso não permitido por causa da epidemia de dengue. Em Campinas (SP), a prefeitura também conseguiu esse direito em abril.
Americana integra a lista de cidades da região que apresentam o quadro epidêmico da doença, ao lado de Campinas, Sumaré (SP), Mogi Guaçu (SP) e Mogi Mirim (SP).
Nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde de Campinas afirmou que irá divulgar um novo balanço do número de casos de dengue no município até o fim da semana. Em 30 de maio a Prefeitura havia confirmado 29.527 ocorrências da doença e três mortes. (Fonte: G1)