O Rio Grande do Sul tem 20.283 pessoas fora de suas casas devido à chuva que vem atingindo o estado nos últimos dias. O último relatório da Defesa Civil do estado divulgado às 18h deste domingo (6) apresenta poucas mudanças em relação aos números informados no final da manhã, de 20.233 afetados pelo mau tempo.
São 18.535 desalojados, que foram para casas de amigos ou familiares, e 1.748 desabrigados, levados a ginásios ou abrigos pelo poder público.
Itaqui, na Fronteira Oeste, continua sendo a cidade mais atingida, com 9.138 pessoas desalojadas e 672 desabrigados. Uruguaiana, na mesma região, é o segundo município com maiores números: 5.750 desalojados e 250 desabrigados.
O número de municípios que decretaram situação de emergência continua o mesmo, 78, enquanto dois declararam calamidade pública. São Borja é a terceira cidade que mais sente os efeitos da água: 2.500 desalojados e 400 desabrigados. Os locais sofrem por conta da cheia do Rio Uruguai.
Em outras localidades, duas pessoas morreram durante ou após os temporais, uma em Jacutinga e outra em Arroio do Tigre. Uma jovem de 23 anos segue desaparecida.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a segunda-feira (7) deve começar com mínima de 7°C na capital e Região Metropolitana. Já na terça-feira (8), a temperatura fica entre 6°C e 18°C e o sol predomina. (Fonte: G1)