Um grupo de estudantes presenciou a briga entre dois tigres que levou à morte de um dos animais em um zoológico do Canadá, na semana passada. A morte do tigre-de-amur ocorreu na manhã de quinta-feira (25).
Um dos estudantes filmou o início da briga (veja o vídeo). O superintendente da divisão escolar Lord Selkirk, Scott Kwasnitza, disse à “CBC News” que 25 estudantes de 16 anos estavam perto do recinto dos tigres no momento da briga.
Segundo Kwanitza, a escola ofereceu serviços de aconselhamento aos estudantes que presenciaram o incidente. Além disso, seus pais foram avisados sobre a ocorrência em uma carta enviada pela escola.
Portão aberto por engano – O tigre mais velho, chamado Baikal, vivia no Assiniboine Park Zoo, na cidade de Winnipeg, havia cinco anos. Além dele, outros três tigres viviam no local: a fêmea adulta Kendra e os irmãos de dois anos de idade Vasili e Samkha.
Funcionários do zoológico disseram que Baikal saiu de seu recinto para o local onde vivem os tigres mais novos quando um portão foi deixado aberto por engano.
Baikal e Vasili se enfrentaram em uma briga, que terminou com a morte de Baikal na manhã desta quinta-feira. “Essa foi uma perda irreparável para nossa equipe e nossos visitantes”, disse o diretor das operações do zoológico, Brian Joseph, à “CBC News”.
Outros incidentes com tigres – Na terça-feira passada (23), um tigre branco matou um estudante em Nova Déli, na Índia, depois que o jovem aparentemente pulou sobre um bloqueio e caiu dentro de sua jaula em um zoológico da cidade.
O tigre agarrou o jovem pelo pescoço após ele invadir o espaço, enquanto outras pessoas gritavam e jogavam pedras contra o animal para tentar conter o ataque.
Em julho, um menino de 11 anos foi atacado por um tigre no zoológico de Cascavel, no Paraná. O menino brincava junto à grade da jaula do animal. O garoto teve o braço amputado. (Fonte: G1)