A empresa encarregada da exploração da Torre Eiffel instalou dois aerogeradores no simbólico monumento parisiense, que ilustram seu compromisso em prol de um desenvolvimento sustentável, anunciou na quinta-feira (26) a empresa SETE.
Os aerogeradores, de sete metros de altura por três de largura, foram instalados no segundo piso, a 127 metros do chão, e têm uma capacidade de produção de 10.000 kwh anuais, isto é, o consumo energético da loja do primeiro andar.
Embora seja uma medida “bastante simbólica”, ilustra “o compromisso da Torre no campo do desenvolvimento sustentável”, afirmou a companhia.
Além disso, dois aerogeradores estão integrados visualmente à estrutura do famoso monumento, que em 2014 recebeu mais de sete milhões de visitantes e cujo consumo elétrico anual (6,7 GWh) equivale ao de uma cidade com 3.000 habitantes.
A iniciativa se soma a outras medidas ecológicas aplicadas no monumento pago mais visitado do mundo, como a iluminação em led, a instalação de painéis solares e a recuperação da água da chuva, com o objetivo de “alimentar o monumento com energia 100% renovável”, acrescentou a SETE. (Fonte: Terra)