Após julho mais seco desde 2008, agosto deve ter chuva nos primeiros dias em SP

Após o mês de julho ser o mais seco desde 2008, agosto chega prometendo frente fria, umidade e chuva moderada na cidade de São Paulo. Sem registro de chuva desde 4 de julho, quando foi registrado 0,8 mm pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital deve voltar a receber chuva nesta quinta-feira (3).

A média de chuva esperada para o mês de agosto, que costuma ser o mais seco do ano, é de 38,9mm.

Uma frente fria vinda do sul do país deve chegar no estado de São Paulo na quarta-feira (2) e promoverá taxas de umidade de até 85%, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Próximos dias – A capital terá mudança nas condições do tempo a partir desta quinta-feira (3) com a passagem de uma frente fria. O sistema provoca chuvas fracas e os percentuais de umidade se elevam e a qualidade do ar melhora.

Na terça-feira (1), ao longo do dia pode haver predomínio de sol entre poucas nuvens, com temperatura máxima de 25ºC. A quarta-feira (2), os termômetros devem marcar temperatura máxima de 27ºC durante a tarde. O dia será marcado por sol entre poucas nuvens e não há previsão de chuvas. (Fonte: G1)