Mais um empreendimento do programa “Agora, é Avançar Parcerias” já está pronto para funcionar. Essencial para assegurar energia a todos, gerar empregos e tarifas mais baratas, o “linhão” da usina de Belo Monte foi inaugurado nessa quinta-feira (21).
Responsável por levar a energia gerada na usina ao sudeste do País, a linha de transmissão possui 2,09 mil quilômetros e passa por quatro estados brasileiros. O “linhão” é considerado a maior rede de transmissão de corrente contínua da América Latina.
Operada pela chinesa State Grid e as brasileiras Furnas e Eletronorte, foram investidos R$ 5 bilhões na construção da rede de transmissão, com a geração de 27 mil empregos, em especial nas regiões e comunidades que ficam no percurso da linha.
“O impacto social não para por aí. Com a ativação da linha, novos empregos serão gerados sobretudo nas indústrias”, afirma o secretário-geral da Presidência, Moreira Franco. “São esses resultados, alinhados a outras medidas do governo Temer, que levarão o Brasil a um círculo virtuoso de crescimento e desenvolvimento econômico”, conclui.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Avançar