Cetesb e secretaria de Meio Ambiente emitirão laudos sobre vazamento de gasolina em Santos

Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente de Santos, no litoral de São Paulo, devem preparar, nos próximos dias, os laudos de vistoria e fiscalização para apurar os danos causados pelo vazamento de gasolina na cidade, na última sexta-feira (6).

De acordo com a Cetesb, cerca de 8 mil litros de gasolina vazaram de um caminhão-tanque após, durante manobra para abastecimento de um posto de combustíveis na Rua Luiz Gama com a Rua Silva Jardim, no bairro Macuco, o tanque cair e o chão ceder. Com isso, o combustível vazou para as galerias pluviais da cidade, causando risco de explosão.

Três quarteirões no entorno foram evacuados e famílias tiveram que deixar suas casas por conta do risco de explosão. Durante a manhã, após os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros, Cetesb e Defesa Civil, o risco foi eliminado e os moradores voltaram para os imóveis.

Segundo a prefeitura de Santos, a avaliação deve ser concluída nesta semana, já a Cetesb não deu prazo para a entrega do laudo. Após a apuração do incidente, o dono do posto de combustível pode ser multado pelo órgão por conta do vazamento que causou prejuízos ao meio ambiente.

Equipes da Cetesb, Defesa Civil e Bombeiros trabalharam durante toda a madrugada para conter vazamento de gasolina em Santos, SP. (Foto: Solange Freitas/G1)
Fonte: G1