Um imenso sarcófago negro foi descoberto no Egito e ninguém sabe quem está dentro

Arqueólogos descobriram um enorme sarcófago de granito preto em uma escavação em Alexandria. Com 1,85 metro de altura, 2,65 metros de comprimento e 1,65 metro de largura, é o maior já encontrado na costa norte do Egito.

Uma grande cabeça de alabastro também foi descoberta no túmulo subterrâneo. Especialistas estão assumindo que representa quem está enterrado no sarcófago, embora isso ainda precise ser confirmado.

Raro

De acordo com Ayman Ashmawy, do Ministério de Antiguidades do Egito, a camada de argamassa entre a tampa e o caixão ainda está intacta, o que indica que ele não foi aberto desde que foi lacrado, há mais de 2.000 anos.

Isso é particularmente raro em um local como este. Túmulos do Antigo Egito são frequentemente saqueados e danificados ao longo dos séculos. Sendo assim, os arqueólogos dificilmente encontram um lugar de descanso final intocado como este parece estar.

O local remonta ao período ptolemaico entre 305 aC e 30 aC. O túmulo, cinco metros abaixo do solo, está agora sob guarda, enquanto cientistas tentam desvendar o que exatamente está dentro do sarcófago.

Não se sabe se a identidade do egípcio enterrado poderá ser determinada, mas uma tumba deste tamanho pode significar alguém com alto status.

Fonte: Hypescience