No último final de semana, Tee Hokin pescava com seus amigos no Parque Nacional Kakadu, na Austrália, quando sentiu uma mordida em sua perna. Ela ficou surpresa com o peixe estranho que a encarava: segundo ela, o animal parecia uma criatura do filme Alien, o Oitavo Passageiro, produção de 1979 com direção de Ridley Scott.
Em um primeiro momento, Hookin e seus amigos pensaram que o animal parecia mais com um alienígena. As imagens divulgadas pela australiana mostram que a criatura marinha tem 15 centímetros de comprimento, não apresenta olhos e seus dentes parecem ser feitos de gelo.
“Honestamente, a primeira coisa que pensei foi no filme Alien com Sigourney Weaver e aquela coisa que saiu do estômago das pessoas. Foi exatamente isso que eu pensei, e é isso que eles descrevem quando você procura na internet”, disse Hookin, em entrevista ao canal ABC News.
Michael Hammer, curador de peixes do Museu e Galeria de Arte do Território do Norte (MAGNT), supõe que o estranho animal é um peixe da espécie Taenioides cirratus, que vive justamente naquela região da Austrália.
De acordo com Hammer, o palpite só pode ser confirmado com um raio-x e há a possibilidade de o peixe ser também de uma nova espécie encontrada. Ele acredita que o animal, apesar de sua aparência estranha, não oferece perigo aos humanos.
A espécie encontrada vive na lama e pode ser encontrada na beirada de rios. “Eles crescem até 50 centímetros de comprimento, então, uma vez tão grandes, podem dar uma mordida”, advertiu o especialista.
Fonte: Revista Galileu