Cada pedaço de plástico que já foi feito ainda existe neste planeta. Todo esse lixo causa tantos problemas ambientais que deveria ser um dos principais objetivos da sociedade atual reduzir o consumo de plástico.
Mesmo que muitos de nós acreditem que a reciclagem é a solução, ela não é suficiente. Por exemplo, em 2013, apenas nos EUA, 254 milhões de toneladas de lixo foram produzidos e somente cerca de 30% foram reciclados.
Isso significa que o resto acabou em um aterro sanitário e ficará lá por até 1.000 anos criando gás tóxico ou poluindo os oceanos e matando criaturas inocentes.
Para iniciar uma mudança positiva, supermercados na Ásia estão usando folhas de bananeira para embalar seus vegetais. Esse tipo de embalagem não é apenas econômico, como também é ecológico, reduzindo o uso de plástico que acabaria em um aterro sanitário.
Inovador
Fotos dessas embalagens verdes inovadoras, feitas no supermercado Rimping Supermarket em Chiang Mai, na Tailândia, se tornaram rapidamente virais.
Alguns notaram que nem tudo nas prateleiras é completamente livre de plástico. O mercado respondeu que está dando um passo de cada vez e fazendo o seu melhor, mas notou que existem dificuldades envolvidas.