Valtteri Mulkahainen é um professor de educação física de Sotkamo, na Filândia. Quando não está trabalhando, ele se embrenha nas florestas perto de sua casa para registrar a bela paisagem nevada e a vida selvagem que habita a região. As fotografias de Valtteri são simplesmente encantadoras.
As imagens mais populares produzidas por ele foram feitas em uma manhã de junho de 2013, quando ele explorava a floresta ao redor da cidade de Martinselkonen. Ele estava abrigado em um local protegido quando viu uma mãe urso e três filhotes a cerca de 50 m de distância.
Os animais entraram na clareira e os filhotes brincavam como se fossem crianças humanas, ficando em pé sobre as pernas traseiras e se empurrando e dançando. A visão foi tão fora do comum que o fotógrafo amador até pensou que estava delirando.
“Essas fotos já têm seis anos, mas elas ainda são populares na Finlândia e em outros países. Esses ursinhos já tiveram os próprios bebês ursos”, comentou ele ao portal DIYPhotography.
Os ursos habitam a Finlândia inteira, exceto as ilhas Aland. A maior parte deles vive na região leste do país e Lapland. Mesmo assim, o encontro do fotógrafo com os animais foi um evento raro, já que os ursos têm ótimo olfato e fogem assim que detectam que há um humano na àrea.
De acordo com o Instituto de Recursos Naturais da Finlândia, havia no ano de 2019 ao redor de 2100 ursos no país
Você pode acompanhar o trabalho de Valtteri no Instagram e no Facebook. [DIYPhotography, Bored Panda]
Fonte: Hypescience