Vertex da Trina Solar atinge potência de 515.8W, confirmada pela TÜV Rheinland

Trina Solar, empresa líder no fornecimento de módulos fotovoltaicos integrados e soluções de energia inteligente, anuncia que seu módulo Vertex é capaz de atingir 515.8W de potência com base nos resultados da avaliação independente conduzida pela TÜV Rheinland. Esse é um grande avanço e um marco para Trina Solar, que deu início à produção em massa da linha piloto Vertex, em 18 de março, e despachou o primeiro pedido dos módulos no dia 27 do mesmo mês. 

O Vertex é um dos primeiros módulos de potência ultra-elevada a ser certificado por instituições de teste reconhecidas internacionalmente. Ele foi aprovado no teste IEC para módulos fotovoltaicos da TÜV Rheinland, e obteve o certificado IEC 61215 de nível de performance de módulos fotovoltaicos e o certificado IEC 61730 de nível de segurança de módulos fotovoltaicos..

Chris Zou, vice-presidente de Serviços Solares, TÜV Rheinland Greater China, disse: “Desde que a Trina Solar começou a desenvolver módulos de potência ultra-elevada, a TÜV Rheinland participou das discussões e compartilhou sua experiência em termos de segurança e confiabilidade de produtos. O módulo Vertex passou pelo exame completo e rigoroso da TÜV Rheinland, e foi aprovado atingindo uma potência líder no mercado de 515.8W. Isso demonstra a proeza da Trina Solar em termos de pesquisa, desenvolvimento e suporte da cadeia industrial, acumulada ao longo dos anos. Parabenizamos a Trina Solar por suas conquistas liderando o crescimento da indústria e seu espírito inovador.” 

“O Vertex construiu uma plataforma tecnológica totalmente nova, através da integração e inovação de diversas tecnologias, como as células 210mm de grande porte, a multi-busbar, a tecnologia de cortes avançados, não-destrutivos de três peças e o empacotamento de alta densidade, permitindo vislumbrar a nossa futura direção de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos mantém entusiasmados sobre as possibilidades,” disse Yin Rongfang, vice-diretor geral e vice-presidente executivo da Trina Solar. 

“Com o desenvolvimento e aprimoramento da cadeia da indústria, especialmente da capacidade de fornecimento de vidro, ao adicionar mais uma coluna de células ao design de layout existente com cinco colunas, é possível aumentar a potência do módulo Vertex para mais de 600W. Além disso, com a eficiência de conversão da célula PERC+ prevista para ultrapassar os 24%, em conjunto com outros fatores, como a otimização no design de módulos, aprimoramentos em capacidade de carga, bem como instalação a jusante, a potência do módulo Vertex continuará a aumentar. Isso fornece o caminho para o desenvolvimento iterativo dos módulos FV, que continuará a impulsionar a diminuição contínua do BOS (Balanço do Sistema) e do LCOE (custo nivelado de energia) de sistemas Fotovoltaicos,” completou Yin. 

Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é a líder entre fornecedores globais de módulos fotovoltaicos integrados e soluções de energia inteligentes completas. Seus negócios abrangem pesquisa e desenvolvimento de produtos FV; produção e venda; desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, EPCs, Operações e Manutenção; desenvolvimento e venda de sistemas de microrredes inteligentes e sistemas multi-energia complementares, bem como a operação da plataforma em nuvem de energia. Em 2018, a companhia lançou a marca Energy IoT, e estabeleceu a Aliança de Desenvolvimento Industrial Trina Energy, ao lado de líderes da indústria em termos de produção e institutos de pesquisa, tanto dentro quanto fora da China. Além disso, a Trina fundou o Centro IoT de Nova Tecnologia e Inovação da Indústria. Com essas ações, Trina Solar está empenhada em trabalhar com seus parceiros para construir o ecossistema de energia IoT e desenvolver uma plataforma de inovação para explorar Nova Energia IoT, buscando ser uma líder em energia inteligente global.