Danielle Jordan / AmbienteBrasil
Teve início nesta quinta-feira, 25, o “I Seminário Amazônico sobre Sequestro Florestal de Carbono e Mudanças Climáticas”. O encontro, que segue até sábado, dia 27, em Porto Velho, RO, é um dos primeiros eventos pós-Copenhague (COP-15).
Um dos objetivos do seminário é atualizar as informações sobre as mudanças climáticas, além de promover o intercâmbio entre as partes que vem discutindo o tema.
Profissionais de diversas áreas, tanto do setor público, quanto da iniciativa privada, poderão aproveitar tais dados para a tomada de decisões com relação ao mecanismo de Emissões Reduzidas por Desmatamento e Degradação florestal, REED, e poderão reconhecer oportunidades de negócios com projetos MDL, Mecanismo de Desenvolvimento Limpo.
Além das discussões previstas, como a elaboração de projetos sustentáveis para construção civil, casos de sucesso em projetos de REED e MDL, os participantes farão uma avaliação dos pontos positivos e negativos da Conferência do Clima.
Os aspectos legais e os desafios para implantação do Mercado Brasileiro de Reduções de Emissões, MBRE, serão temas da palestra do presidente do Comitê de Estudos sobre o Mercado de Carbono da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo, OAB/SP, Flávio Lucas de Menezes.
*Com informações da Fapeam.