Até o dia 3 de setembro especialistas se reúnem em Maringá, no Paraná, no XII Encontro Maringaense de Biologia e XXV Semana da Biologia. Os eventos fazem parte das comemoração do Ano Internacional da Biodiversidade, da Universidade Estadual de Maringá, UEM.
O ano da biodiversidade foi instituído pela Organização das Nações Unidas, ONU, pra chamar a atenção do mundo para o tema.
Durante a abertura do evento, na segunda-feira, 30, a diretora do Centro de Ciências Biológicas, Káthia Mathias Mourão, destacou a variedade e riqueza da biodiversidade brasileira e sua importância.
Os encontros acontecem no anfiteatro do Nupélia e contarão, ainda, com a participação de pesquisadores do projeto Boto Cinza, do Instituto de Pesquisas Cananéia, e do projeto SOS Mata Atlântica.
A programação inclui uma palestra com o médico veterinário e professor do Programa de Pós Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Vagner Luis Camilotti, com o tema “A paisagem em retalhos: como as aves respondem à perda e à fragmentação do habitat?”.
*Com informações da UEM.