Amanhã, dia 03, o Instituto de Ciências Biológicas, ICB, da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, promove uma mesa-redonda sobre a ocupação, uso sustentável e preservação das matas secas de Mina Gerais.
Cientistas brasileiros e estrangeiros, representando variadas instituições vão discutir a importância da preservação do bioma.
Um movimento nacional defende a denúncia de inconstitucionalidade da lei aprovada pela Assembleia mineira, que permite o desmatamento de até 70% das matas secas no estado, conforme publicado por AmbienteBrasil, em Uso sustentável das matas secas será debatido em Minas Gerais. http://noticias.ambientebrasil.com.br/exclusivas/2010/08/11/58830-exclusivo-uso-sustentavel-das-matas-secas-sera-debatido-em-minas-gerais.html
Um dos coordenadores da mesa redonda e professor da UFMG, Geraldo Wilson Fernandes, destacou a necessidade do envolvimento da comunidade acadêmica na questão. “O envolvimento da comunidade acadêmica, excluída das discussões até agora, pode ter contribuição fundamental para a definição de estratégias de ocupação sustentável dessa parte da Mata Atlântica e de outros ecossistemas brasileiros”, afirmou.
O encontro acontece a partir das 8h30, no ICB, que fica no campus Pampulha da UFMG.
*Com informações da UFMG.