Até domingo, 03, as ações desenvolvidas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, serão destaque no seminário “A Biodiversidade e o Desenvolvimento Sustentável das Comunidades”, no Estado de Lubango, em Angola.
O evento reúne técnicos e autoridades para debater temas relacionados à preservação e uso sustentável dos ecossistemas angolanos.
Durante o encontro a bióloga e coordenadora do Programa de Meio Ambiente do Incaper, Maria da Penha Padovan, apresenta o Projeto Corredores Ecológicos, que tem apresentado bons resultados na recuperação de áreas degradadas em áreas de Mata Atlântica no Espírito Santo.
O coordenador do Programa Estadual de Silvicultura, pesquisador do Incaper/Embrapa, Pedro Galvêas, vai orientar os participantes sobre o uso racional da madeira e formas de evitar o desmatamento de matas nativas.
Angola é uma ex-colônia portuguesa e todo o seminário será em português, com o material didático desenvolvido pelo Incaper. “A língua será uma vantagem, pois todo o nosso material didático será apresentado com facilidade, como o conjunto de oito cartilhas educativas lançadas pelo Incaper em maio deste ano“, afirmou Penha.
*Com informações do Incaper.