EXCLUSIVO: Rio de Janeiro realiza atividade de combate ao tráfico de animais silvestres

Nesta quarta-feira, 1º, a Secretaria Estadual do Ambiente, SEA, e o Instituto Estadual do Ambiente, Inea, realizam campanhas educativas para marcar o Dia Estadual de Repressão ao Tráfico de Animais Silvestres.

As atividades estão programadas para acontecer entre 9 e 16 horas, no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, em Nova Friburgo e em Mesquita.

Uma gaiola de 2mx1m será instalada no Largo da Carioca, para os visitantes que queiram vivenciar a experiência de um animal aprisionado. Além dessa atividade de conscientização, serão distribuídos materiais informativos e exibido o filme Silvestre não é PET, lançado recentemente pela Sociedade Mundial de Proteção Animal, WSPA.

O Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo, contará com uma exposição de brinquedos feitos a partir de gaiolas apreendidas em ações de fiscalização do órgão estadual.

No Paço Municipal de Mesquita serão realizadas atividades educativas como uma oficina de recicláveis, que ensinará a criar beija-flores com garrafas PET.

As ações continuam, também, durante a semana. Na sexta-feira, dia 03, acontece o 1º Seminário Estadual de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, no auditório da sede do Inea, na Avenida Venezuela, 110, no Rio. Domingo, das 9 h às 16h, acontece uma ação educativa no Encontro das Águas, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
*Com informações do Inea.