Veículos elétricos deixam coleta hospitalar mais sustentável

A Prefeitura do Rio reforça o serviço de coleta de resíduos hospitalares feito pela Comlurb com três veículos 100% elétricos. A entrega será nesta terça-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente. No modelo furgão, os novos carros são totalmente sustentáveis, não emitem gases do efeito estufa e têm nível de ruído quase zero. Os veículos entram em ação no roteiro dos cinco maiores hospitais do município: Souza Aguiar, Miguel Couto, Lourenço Jorge, Salgado Filho e Maternidade Leila Diniz.

A nova tecnologia dos automóveis contribuirá para a redução de despesas com combustível e proporcionará mais benefícios à saúde dos condutores. Os furgões elétricos têm capacidade de carga para 750 quilos, apresentam velocidade média em meio urbano de 50km/h e autonomia de 250 quilômetros para viagens, com tempo de carregamento das baterias de 120 minutos.

Entre outras vantagens dos novos modelos estão a vida útil cinco vezes superior a dos veículos convencionais e o baixo índice de poluição sonora, o que facilita a operação noturna em áreas residenciais. Na limpeza e coleta dos resíduos das cinco unidades, a Comlurb emprega uma equipe de 529 garis que trabalham em sistema de plantão 24 horas, recolhendo em média 58,6 toneladas por mês.

Fonte: Meio Ambiente Rio

Esta entrada foi escrita emClipping e tags , ,