Com carne em falta, Cuba tem enxurrada de memes após governo sugerir comer avestruz e crocodilo

Avestruz
Poderia o avestruz se transformar em base da alimentação em Cuba?

Um exótico animal africano está promovendo uma verdadeira revolução em Cuba – nas redes sociais.

Há duas semanas, imagens de avestruzes de diferentes tamanhos, cores, formas passaram a aparecer em memes, posts e comentários nas cada vez mais usadas contas no Facebook, Twitter e Instagram da ilha.

A palavra avestruz já é uma das mais buscadas pelos cubanos no Google. Supera as buscas pelo nome do atual presidente Miguel Díaz-Canel ou por Fidel Castro, que comandou o país por mais de quatro décadas.

Tudo começou no início deste mês, quando um dos líderes históricos da Revolução Cubana, comandante Guillermo García Frías, de 91 anos, participou de um programa da televisão estatal cubana, o Mesa Redonda.

García Frías, considerado um dos “heróis da república” cubana, disse, olhando para as câmeras, que Cuba podia produzir “mais que carne bovina”.

Ele contou que o governo estuda várias alternativas para lidar com a escassez de alimentos básicos, como carne, ovo e leite. Uma delas, segundo García Frías, seria introduzir na dieta dos cubanos, a carne de avestruz, crocodilo e jutía (um roedor endêmico na ilha).