Vinte e dois pontos foram considerados impróprios para banho em 53 locais pesquisados no Litoral do Paraná. Segundo o relatório semanal de balneabilidade do IAP – Instituto Ambiental do Paraná, divulgado na quinta-feira (28), houve a redução de um ponto em relação a semana passada.
A Praia de Fora, na Ilha do Mel, passou da condição de própria para imprópria em um trecho de 190 metros. Outros locais que o banhista deve evitar entrar na água são: Balneário Olho D’água (Pontal do Paraná), Praia Central de Matinhos, Praia Mansa (Caiobá), Praínha (Guaratuba), Caieiras (Guaratuba) e Barra do Saí (Guaratuba).
Além dos pontos impróprios, o IAP considera como área de risco, e que devem ser evitadas pelos banhistas, outros 15 locais: no Rio Farol e Pontinha (Ilha do Mel), Rio Olho d’Água (Pontal do Paraná), Rio Matinhos (Matinhos), Canal Caiobá e Canal Praia Mansa (Caiobá), Rio Brejatuba, Rio do Tenente, Canal Eliane/Nereidas e Canal Avenida Centenário (Guaratuba), Baía de Antonina e Rio do Nunes (Antonina), Porto de Cima, Largo Lamenha Linse e Rio Marumbi (Morretes).
A situação melhorou na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, e no Balneário Flamingo, em Matinhos, que, ao contrário da semana passada, foram considerados próprios para o banho. (Ewandro Schenkel/ Gazeta do Povo/PR)