Em pátio da Receita, há mais de 6 mil carros.

Em Foz do Iguaçu, o trabalho dos agentes de combate à dengue vai além da fiscalização de casas e a orientação a moradores. Na cidade existem hoje cerca de dez mil carros apreendidos e que ficam guardados a céu aberto.

Só neste ano, o Controle de Zonoses já encontrou focos de dengue nos pátios das polícias civil, militar, federal e também do Detran. Os fiscais já visitaram seis vezes o Detran e em cinco delas encontraram larvas do mosquito.

Há pelo menos quatro anos, a situação é a mesma: água acumulada, larvas. O maior pro

Milhares de carros apreendidos estão a céu aberto em Foz do Iguaçu, no Paraná, e viraram depósito para as larvas do mosquito da dengue.

blema é no pátio da Receita Federal, até pelo número de veículos, são mais de seis mil carros e na última visita 21 focos do mosquito da dengue encontrados.

O trabalho de fiscalização é registrado em fotos e relatórios, enviados a direção de cada um desses órgãos. Apesar dos constantes alertas, os carros continuam amontoados, colocando em risco toda a tarefa de prevenção feita pelos agentes de saúde.

“Acaba se tornando um grande problema porque esse material fica muito tempo nesses pátios”, explica o coordenador de combate à dengue, Eran Silva.
(Fonte: G1, com informações do Jornal da Globo)