Chuva e ventos fortes causam transtornos em Belo Horizonte/MG

Uma chuva forte causou transtornos em diversos pontos de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (28). De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, 52 árvores caíram na capital mineira. Os danos foram causados pelas fortes rajadas de vento. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no município foram registrados ventos de 80 quilômetros por hora.

No bairro Castelo, na Região da Pampulha, choveu granizo, de acordo com a Cemig. A companhia informou que, até às 19h, não havia ocorrências causadas pelas pedras de gelo.

Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), os semáforos foram desativados em várias ruas dos bairros Castelo, Ouro Preto, Prado, Savassi, Floresta e Santa Tereza.

Previsão do tempo – De acordo com o meteorologista Carlos Wagner, uma frente fria que chegou ao Sul do estado nesta segunda-feira (28) causou as pancadas de chuva registradas durante a tarde em Belo Horizonte. Segundo ele, até a quarta-feira (2), fortes chuvas e rajadas de vento devem ocorrer durante o fim da tarde e início da noite.

O encontro entre as massas de ar frio e quente, que estão sobre a capital mineira, aumenta a possibilidade de ocorrer chuvas de granizo, explicou o meteorologistas. De acordo com ele, as temperaturas vão permanecer elevadas na capital mineira até o domingo (6). A máxima fica em torno dos 29°C e 30°C. (Fonte: G1)