A Companhia da Polícia Militar apreendeu 22 aves que estavam sendo mantidas ilegalmente em cativeiros no município de Porto Seguro, na Bahia.
As aves apreendidas foram encaminhas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama, onde receberão cuidados e passarão por um processo de reabilitação para reintrodução no ambiente natural.
Entre as aves apreendidas estão sete periquitos, um pássaro preto, cinco canários da terra, dois papagaios, seis papa-capins e um bicudo (ameaçado de extinção).
A ação foi desenvolvida em parceira com a Secretaria de Meio Ambiente do município. De acordo com o secretário municipal, Luiz Antônio Ramalho, as ações estão sendo desenvolvidas com o intuito de coibir a prática ilegal.
“A finalidade é servir de exemplo, para que as pessoas se sintam desestimuladas a alimentar esse comércio clandestino. A fiscalização será permanente e para o seu sucesso contamos com o apoio da comunidade, que pode fazer as suas denúncias anônimas”, explicou. (Fonte: G1)