Três homens foram presos em flagrante suspeitos de furtar e extrair madeira ilegal em uma fazenda localizada no município de Nova Maringá, a 392 quilômetros de Cuiabá. Os suspeitos, sendo um jovem de 19 anos e dois de 31 anos, foram presos de domingo (26) e vão responder por crimes de furto qualificado, extração ilegal de madeira e formação de quadrilha.
No meio da mata fechada, os policiais apreenderam ainda um trator com lâmina e guincho, uma motosserra e um tambor de cinco litros com gasolina. Conforme informações do delegado, Romildo Grota, a prisão ocorreu a tempo de impedir a devastação da fazenda com mais de dois mil hectares, já que os suspeitos tinham tirado apenas três toras de madeira.
As prisões foram feitas em cumprimento a ordem de serviço do inquérito policial em andamento desde setembro de 2011. A partir de investigações, a Polícia Civil detectou que toras de madeira vinham sendo furtadas desde o final do ano passado.
No dia 15 de fevereiro, quatro suspeitos foram presos pelo mesmo crime em São José do Rio Claro, a 325 quilômetros da capital. A última prisão foi na madrugada do dia 21 de fevereiro, quando os investigadores encontraram três suspeitos transportando 20 toras de madeira de uma fazenda de Nova Maringá. (Fonte: G1)