Um carregamento de 30 m³ de madeira foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última quarta-feira (6) no município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará. A carga era transportada em dois caminhões e não possuía documentação ambiental e nem nota fiscal. Uma pessoa foi presa.
De acordo com a PRF, o primeiro caminhão foi abordado na BR-010, transportando 15m³ da madeira em toras. O condutor do veículo teria alegado que a carga deveria ser entregue em uma serraria. Em seguida, os agentes avistaram outro caminhão, em um ramal a cerca de 100 metros de distância da BR-010. O veículo estaria parado e com os faróis ligados. Ao se aproximar, a equipe de policiais constatou que a carreta havia sido abandonada. Nela, foram apreendidos outros 13m³ de madeira em toras.
A Polícia Rodoviária informou que, no momento em que os caminhões com a madeira eram recolhidos, o condutor de uma caminhonete se aproximou dos agentes e tentou impedir que a carga fosse apreendida. Ainda segundo a PRF, o homem teria parado o veículo em frente à carreta, bloqueando a via, além de ofender os agentes com palavrões. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Em depoimento, o suspeito teria alegado ser o dono de um dos caminhões apreendidos. (Fonte: G1)