Quase dois mil metros de redes foram apreendidas pela equipe de fiscalização da Polícia Ambiental, na Barra do Jucu, em Vila Velha, e na praia de Camburi, em Vitória, nesta quinta-feira (13). Segundo os policiais, o material deve ter sido abandonado quando os pescadores perceberam a aproximação das autoridades. Todos os apetrechos de pesca foram recolhidos e encaminhados juntamente para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
Depois de receber denúncias, uma equipe de fiscalização da polícia circulou pela Barra do Jucu, em Vila Velha, e encontrou seis redes que totalizaram 600 metros, a menos de um quilômetro da foz do Rio Jucu. A apreensão aconteceu pela ilegalidade de realizar pesca a menos de mil metros da desembocadura dos rios.
Na praia de Camburi, em Vitória, foram encontradas e recolhidas outras 11 redes de espera, em um total de 1,1 mil metros. A pesca no trecho entre a Ponta de Tubarão e o Farol de Santa Luzia também é proibida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além disso, duas pessoas foram flagradas pescando em local proibido, próximo à praia, com uma rede de 120 metros. (Fonte: G1)