Quase dois mil metros de rede são apreendidos no litoral do ES

Quase dois mil metros de redes foram apreendidas pela equipe de fiscalização da Polícia Ambiental, na Barra do Jucu, em Vila Velha, e na praia de Camburi, em Vitória, nesta quinta-feira (13). Segundo os policiais, o material deve ter sido abandonado quando os pescadores perceberam a aproximação das autoridades. Todos os apetrechos de pesca foram recolhidos e encaminhados juntamente para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

Depois de receber denúncias, uma equipe de fiscalização da polícia circulou pela Barra do Jucu, em Vila Velha, e encontrou seis redes que totalizaram 600 metros, a menos de um quilômetro da foz do Rio Jucu. A apreensão aconteceu pela ilegalidade de realizar pesca a menos de mil metros da desembocadura dos rios.

Na praia de Camburi, em Vitória, foram encontradas e recolhidas outras 11 redes de espera, em um total de 1,1 mil metros. A pesca no trecho entre a Ponta de Tubarão e o Farol de Santa Luzia também é proibida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além disso, duas pessoas foram flagradas pescando em local proibido, próximo à praia, com uma rede de 120 metros. (Fonte: G1)