O temporal que atingiu a Região Noroeste do Rio Grande do Sul no início da noite de quinta-feira (1) causou a morte de 16 vacas leiteiras que estavam em um galpão que despencou na localidade de Bom Princípio Baixo, no município de Santo Cristo. A força do vento derrubou toda a estrutura que abrigava os animais.
Segundo a Cooperativa de Crédito Rual com Interação e Solidariedade (Cresol) de Santo Cristo, quinze minutos antes de o galpão ser destruído, três pessoas da família estavam no local ordenhando as vacas. Quando eles retornaram à residência, a tempestade começou e eles ouviram um barulho. Foi quando encontraram o local destruído.
Os animais foram encontrados embaixo dos destroços do galpão. Nem todos os animais que estavam no local foram atingidos. Algumas vacas conseguiram escapar e sobreviveram.
Durante o temporal, a velocidade do vento chegou a atingir os 131km/h, em Santa Rosa. Foram poucos minutos de duração, mas foi o suficiente para destelhar mais de 50 casas em toda a região. (Fonte: G1)