Norte catarinense registra estragos após chuva acompanhada de vento

Cidades do Norte catarinense registraram no início da noite desta segunda-feira (12) estragos após chuva acompanhada de vento forte. Os municípios trabalham no atendimento imediato as famílias atingidas e no levantamento de dados.

Em Joinville, diversas ruas e avenidas ficaram alagadas e casas destelhadas. Em algumas áreas da cidade, houve falta de energia elétrica. O temporal começou por volta das 19h e teve aproximadamente 30 minutos de duração.

Segundo a Defesa Civil de Joinville, árvores caíram em vias públicas e em residências. Houve ainda desabamento de muros. Por volta das 21h30, equipes do órgão trabalhavam no atendimento emergencial. Não havia informações de feridos.

No município de São Francisco do Sul, os bombeiros trabalhavam na noite desta segunda (12) no corte de árvores e no atendimento a famílias afetadas. A estimativa é que mais de 100 residências ficaram destelhadas.

Temporal no sábado – No último sábado (10), um temporal derrubou árvores e causou destelhamentos em Joinville. O Centro da cidade e o bairro Boehmerwald ficaram sem energia elétrica por algumas horas depois de uma árvore derrubar um poste.

Segundo a Defesa Civil municipal, os ventos chegaram a 58 km/h em algumas áreas. Casas ficaram destelhadas. Uma família com seis pessoas ficou desabrigada e foi para casa de parentes. (Fonte: G1)