A cidade de São Paulo registrou o dia mais seco do ano nesta segunda-feira (4), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Às 15h, o percentual de umidade em Santana, na zona norte da capital, era de 25%. Anteriormente, o menor registro de umidade no ano foi de 26%, no último dia 30 de agosto.
Na terça-feira (5), a variação das temperaturas continuará alta, com a máxima chegando a 28 ºC e a mínima, a 14 ºC. O percentual de umidade deve continuar baixo, variando entre 20% e 50%. Já na quarta-feira (6), a máxima cai para 25 ºC e a mínima cai para 13 ºC. O percentual de umidade aumentará, variando entre 40% e 80%.
No feriado da quinta-feira (7), a máxima volta a subir a 27 ºC mas a mínima volta a cair para 12ºC. A umidade do ar variará entre 25% e 95%. Na sexta-feira, a mínima será de 13 ºC e a máxima, de 28ºC. O percentual de umidade não deve sofrer grandes alterações, variando entre 20% e 95%.
Essa secura é normal para o mês de setembro por conta da aproximação com o início da Primavera, que chega no dia 22, de acordo com Franco Vilela, meteorologista do Inmet. “Por ser um mês de transição para a Primavera, setembro tem uma variabilidade climática muito grande. Então a tendência é que as temperaturas continuem variando”, explica. (Fonte: G1)