Urso-negro ataca caçador que atirou nele com arco e flecha

Um homem que estava caçando urso acabou sendo caçado quando foi atacado pelo animal na Califórnia.

Aparentemente, ele não esperou tempo suficiente para se aproximar da presa depois de atirar uma flecha nela.

É temporada de caça de ursos no estado americano para quem tem uma licença adequada. O Departamento de Pesca e Vida Selvagem local informou que vai investigar o incidente.

O ataque

O homem estava na companhia de outros dois caçadores em Banning Canyon, no condado de Riverside, quando acertou o animal.

Um dos seus colegas disse à estação KABC de Los Angeles que a vítima é um caçador experiente que apenas não esperou muito tempo para dar uma olhada mais de perto no urso-negro. Acontece que o animal de 130 kg não estava morto e o atacou, causando ferimentos graves.

O homem ainda está em um hospital se recuperando de seus ferimentos. Seu estado não permitiu que concedesse entrevistas.

Segundo o porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, Charles Foy, “aproximar-se de um animal ferido pode ser perigoso ou, pelo menos, colocar esse animal em uma posição em que ele se defenderá à força, achando que está sob ameaça”.

Raro

De acordo com o portal The Riverside Press-Enterprise, o urso morreu desde então e foi retirado da área e levado a um laboratório para estudo.

Foy afirmou que ataques de ursos são muito raros na região. “Tivemos incidentes – até mesmo incidentes recentes em que um urso entrou em contato físico com um rapaz que estava acampando. Tivemos alguns casos nos últimos anos de ursos, mas nada nesse grau”.

Fonte: Hypescience